[Fotos] The Absolute Sandman Vol. II

Aqui vai as fotos do segundo volume de The Absolute Sandman. Posto aqui as fotos para ajudar os potenciais compradores desta versão, para quem tem dúvida sobre o material, sobre a encadernação ou para aqueles que querem comparar com a versão brasileira da Edição Definitiva, pela Panini Comics. Achei esta preciosidade na estante virtual, por um preço mais razoável que em dólares. Conheci o Sandman através do meu irmão mais velho, e li a história até o quarto volume das edições em capa dura da Conrad. Lendo menos da metade da série, composta por 75 edições, já achei a história muito boa, muito diferente e cheia de uma atmosfera surreal, enigmática. Mesmo sem compreender as possíveis sutilezas, a sensibilidade e a riqueza das histórias e personagens, como acontece com todos leitores mais jovens em contato com um material de primeira qualidade, eu fiquei muito curioso para saber como esse épico se desenvolve. Enfim, encontrei o Absolute Sandman vol. II na estante virtual e comprei. Mas aí eu comecei a pesquisar, todo empolgado, e vi que havia pessoas criticando a encadernação e a lombada das versões absolute. E como eu sou bibliófilo e pobre, fiquei muito preocupado com a minha escolha de compra. Temi por perder dinheiro e já começar uma coleção com o pé esquerdo. Pesquisei mais e vi que a edição Omnibus em dois volumes é realmente fenomenal, mesmo sem material extra e de tamanho reduzido em relação ao absolute. Vi na internet algumas pessoas relatando que a encadernação do Omnibus era muito melhor que a dos absolutes, que esta versão não valia o preço, pois as páginas se soltavam. Meu coração quase parou. Pagar 180 reais em um negócio que era pra ser definitivo e luxuoso, sendo que as páginas poderiam cair em uma segunda leitura. Enquanto uns elogiavam os absolutes, alguns falavam que a lombada era colada e que compensava comprar a série completa em paperback. Ou seja, tudo era muito contraditório e para mim só restava esperar a encomenda chegar.

E o dia chegou, depois de um final de semana de ansiedade. Abri o pacote com uma mistura de voracidade e cuidado, não vendo a hora de colocar meus dedos nessa belezura. Com o livro em mãos, minhas preocupações viraram pó. O livro está muito bem conservado, praticamente novo. O material é simplesmente lindo, espetacular. The Absolute Sandman é um formato perfeito para a série, pois valoriza a arte, um dos pontos mais fortes da série. Ver as capas de Dave Mckean em tamanho expandido é de encher os olhos, ainda mais com o material extra como roteiro de Gaiman de uma das edições, rascunhos de páginas, pin ups de diferentes artistas, entre outros bônus. Fique com medo de me arrepender, por um tempo gostaria de ter comprado a versão Omnibus, mas eu adorei o que vi e creio que irei completar a minha coleção nesse formato sensacional.

Absolute Sandman

Absolute Sandman

Absolute Sandman

Absolute Sandman

Absolute sandman

Absolute sandman

 

Absolute sandman

tamanho absolute sandman

absolute sandman tamanho

Esse post foi publicado em Quadrinhos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [Fotos] The Absolute Sandman Vol. II

  1. É interessante ressaltar essas contradições entre os comentários que encontrou. Pelas fotos, a qualidade da edição não deixa a desejar e é bom mesmo que se publique e deixe claro isso. Essa ansiedade compartilhada agora dá espaço à leitura compartilhada… estou curiosa para lê-lo logo também!

Deixe um comentário

