Sobre Spoilers

Só para constar, quando houver spoilers nos posts, irei avisar de antemão. Entretanto, um comentário ou resumo minimante fundamentado tem que apresentar certos aspectos da trama. Digamos que pelo menos o primeiro terço da história pode ser contada sem aviso, acho que é uma divisão justa. O que chamo de spoiler é o estrago na experiência do desenvolvimento e nas surpresas da trama. Posso até apontar minimamente como a trama acontece ou como os personagens se desenvolvem, mas nunca ao ponto de revelar o conteúdo, o final ou algo chocante sem avisar antes.

Então, quando houver spoilers, será avisado. E outra, spoilers de coisas antigas pra caralho ou famosas pra diabo não vale. Ou vale? Agora com a internet o acesso aos conteúdos culturais, principalmente aos filmes, ficou muito fácil. A matemática dos spoilers é algo muito complexa. Todo mundo sabe que o Titanic afunda e que Jesus morre e ressuscita, mas aposto que se eu falasse o que acontece no final do Poderoso chefão ou do De volta para o futuro ou do O bom, o mau e o feio alguém ia chiar. Há sempre um público redescobrindo um filme ou livro, e isso é bom.

— SPOILERS ON THE WAY — (o aviso vai ser assim ó, antes do parágrafo comprometedor)

Eu mesmo sirvo de exemplo. É uma vergonha, mas fui assistir à trilogia antiga de Star Wars, a original, em 2010!  Lógico que eu sabia que Darth Vader era o pai de Luke, mas não sabia que a princesa Leia era irmã desde último. 

— FIM —

Concluindo, a fama de certa forma autoriza o comentário de alguma cena importante sem o aviso prévio, como no caso de Darth Vader ser o pai de Luke (sim, sem aviso de spoilers -será que precisa??), mas como de um lado as pessoas não param de nascer, e do outro a internet, os DVDs e Blu-rays seguram os clássicos no fluxo do tempo, na dúvida, sempre avisarei nos posts.

Anúncios
Esse post foi publicado em Blog itself. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s